terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

3º BAILE DE DANÇAS CIRCULARES

Click em cima para ampliar a imagem



Para saber mais sobre a programação das rodas de danças circulares da Ação Cultural para 2008, click aqui.

Para saber mais sobre o potencial cultural, educativo e terapêutico das danças circulares dos povos , clique aqui

Para saber mais sobre o 1º baile de danças circulares, clique aqui

3º Baile de Danças Circulares


O corpo fala e uma das linguagens mais envolventes é a dança. E nessa linguagem, uma das expressões universais, na certa, é a dança circular. Presente em diversas culturas e com heranças ancestrais, a dança circular além de ser um momento de celebração também é considerada uma terapia.

E quem quiser conhecer e vivenciar esse tipo de dança terá uma boa oportunidade no 3 º Baile de Danças Circulares que acontecerá no próximo dia 06 de março às 19h30 no Centro de Criatividade. O baile será conduzido por focalizadores experientes para celebrar e fazer o público interagir com esta manifestação artística. No repertório um apanhado diverso da sonoridade de danças do leste europeu, de Israel e da cultura tradicional brasileira, entre outras.

OBJETIVO – Quem está promovendo o Baile é a ONG Ação Cultural e o evento tem como principal objetivo arrecadar fundos para o ECARTE, projeto que visa trabalhar arte e Direitos Humanos com jovens de dois bairros da grande Aracaju. O ECARTE pretende trabalhar com, além de oficinas de teatro e dança, aspectos fundamentais do Estatuto da Criança e do Adolescente promovendo cidadania entre adolescentes e jovens.

HISTÓRICO – Sempre associadas às colheitas, celebrações ou a religiosidade, as danças circulares estão presentes entre diversos povos. Em 1976 o coreógrafo alemão Bernhard Wosien obteve da comunidade alternativa de Findhorn , localizada no norte da Escócia, o compromisso em dissemina r o conhecimento por ele acumulado em algumas décadas de registro, catalogação e difusão das danças. Findhorn tornou-se uma grande divulgadora desse tipo de dança ressaltando seus aspectos de integração comunitária e para fins terapêuticos.

O quê? Baile de Danças Circulares

Como? Contribuição opcional no valor de R$ 10.00 em beneficio do fundo de revitalização do Projeto Ecarte

Quando? 6 de Março das 19h30 às 22h.

Onde? Centro de Criatividade –Rua Saturnino Brito, s/n – Bairro Getúlio Vargas

Mais informações: HTTP://acaoculturalse.blogspot.com

quando ir
06/3/2010, às 19:00h

contato
ongacaocultural@yahoo.com.br ou (79) 8815-1116

Um comentário:

Professor Zezito disse...

Perder calorias dançando.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/album/dancas_calorias_album.jhtm?abrefoto=3