quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O Programa Ossos do Ofício está de volta!

O Programa Ossos do Ofício está de volta!

O Programa Ossos do Ofício, uma ação da Prefeitura de Aracaju desenvolvida pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo – Funcaju – está de volta no próximo dia 30. O projeto, iniciado em Agosto do ano passado, tem por objetivo atuar na formação e aprimoramento dos agentes culturais da cidade através de palestras, debates e workshops gratuitos com estudiosos das áreas de Arte, Cultura, Educação e Cidadania.


Entre as diversas palestras já apresentadas durante o projeto estão “Folclore e Contemporaneidade” com a mestre em sociologia Messalas Santos; “Economia da Cultura” com a doutora em desenvolvimento econômico Verlane Aragão; “Cultura e Comunicação” com o doutor em comunicação Carlos Franciscato e o workshop de Clown com Rafael Barreiras, o Palhaço Gentileza da Cia. de Improvizo Quarto dos Sátiros (PE).

O programa acontecerá quinzenalmente, a partir de 30 de Agosto, na Escola e Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT)* das 19:30h às 21:30h. O público alvo são estudantes do ensino médio e universitários, além de pessoas atuantes e envolvidas em cada setor a ser debatido, porém o espaço é aberto para todos os interessados. Saiba mais clicando aqui.

Confira a programação inicial do ‘Ossos do Ofício’ 2011.2:

Palestra
Palestrante
Data

Corpo Cidade


Maicyra Leão/BA

30/08/2011

Música nas Escolas: benefício ou prática musical inadequada?



Marcos Moreira/SE


13/09/2011

Produção Cultural nas Escolas


José de Oliveira ‘Zezito’/SE

27/09/2011

Nas Miudezas da Cidade


João José Santos/SE
Eder Amaral/SE


11/10/2011

*A EOAVT fica localizada na Avenida Pedro Calazans, 737, Bairro Cirurgia (antigo Colégio Master).

Nenhum comentário: