terça-feira, 4 de outubro de 2011

NPD encerra oficina com Pablo Capilé

Dando continuidade às comemorações de aniversário, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira | Programa Olhar Brasil encerrou, nesta quinta, 29, a oficina de Empreendedorismo Cultural com ênfase no audiovisual. A oficina teve como ministrante Pablo Capilé, um dos articuladores do Fora do Eixo e uma das figuras mais emblemáticas e atuantes do cenário cultural no país.

Durante a oficina, Pablo contou um pouco sobre a experiência do Fora do Eixo, apresentou ideias e projetos culturais, e suscitou no público presente uma discussão sobre a construção de um Fórum Permanente de Cultura em Sergipe.

Para Zezito de Oliveira, participar de uma oficina com Pablo foi enriquecedor. “Capilé é uma das personalidades mais interessantes na cultura hoje, tem ideias inovadoras. Precisamos receber pessoas como ele aqui no estado que nos ajudem a pensar sistemas culturais para Sergipe”, disse.

Segundo Daniele Rocha, a oficina foi fundamental para fomentar nos realizadores sergipanos novas perspectivas. “A oficina permite um diálogo interessante, não só na área de audiovisual, mas para as artes em geral. Busco sempre aprender um pouco de tudo e essa oficina serve para ampliar nossas ideias”, declara.

Pablo Capilé ressalta a importância do contato com o NPD. “Estabelecer esse diálogo com um NPD atuante e de forte influência no estado de Sergipe é um passo enorme na construção de um processo cultural. É preciso que a sociedade civil se mobilize e chegue jnto das instituições de cultura. Fico muito satisfeito com a realização da oficina e espero que este espaço seja ampliado e novos diálogos aconteçam. Estarei sempre disposto a manter esta comunicação com os realizadores sergipanos”, disse.


Fonte: http://npdorlandovieira-aju.blogspot.com/

Nenhum comentário: