domingo, 27 de novembro de 2011

Jovens são premiados por trabalhos artísticos contra violência doméstica

25.11.11 - Uruguai
Karol Assunção
Jornalista da Adital
Adital
"A cada 14 dias, uma mulher é assassinada vítima de violência doméstica”. Essa é a frase destacada no sítio eletrônico do Governo de Montevidéu, do Uruguai, por ocasião da data de hoje (25), Dia Internacional pela Não-Violência contra a Mulher. E os jovens também estão nesta batalha. Cerca de 160 jovens atenderam à convocação da etapa departamental do concurso Nem aí com a violência doméstica, cujo resultado saiu nesta sexta-feira.
Notícias apontam que, em nível de Montevidéu, o concurso recebeu mais de 70 trabalhos de cerca de 160 jovens do departamento. De acordo com o jornal El Acontecer, os vencedores foram: "Rompecabezas”, do Liceu 1, na categoria de cartaz; grupo "Tabu”, do Instituto Scaffo, em vídeo-spot publicitário; e o grupo "Trilogia”, do Liceu de Villa del Carmen, pela melhor canção.
Os vencedores de cada categoria ganharão $4 mil pesos e menções especiais. Além disso, terão a oportunidade de concorrer a nível nacional, cujo resultado será divulgado no próximo dia 10 e terá como prêmio uma estada de dois dias em um lugar turístico a ser definido pelas Intendências.
O concurso tem o objetivo de levar aos jovens a discussão sobre violência doméstica, assim como divulgar o direito de mulheres e crianças de viver livre de violência doméstica e incentivar a equidade de gênero. Para isso, convocou garotos e garotas de 12 a 18 anos de idade para se expressar sobre as questões através de cartazes, vídeos-spot publicitários e canções. 

Leia mais, aqui

Nenhum comentário: