domingo, 11 de dezembro de 2011

IPEA lança publicação que contempla o olhar dos pontos de cultura sobre o programa Cultura Viva

Na próxima quarta-feira, 14, será lançado, no auditório da TV Câmara, em Brasília, o livro Cultura Viva – as práticas de Pontos e Pontões. Participam do evento, a secretária de Cidadania Cultural, Márcia Rollemberg, o presidente do IPEA, Márcio Pochmann e a deputada federal e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura, Jandira Feghali.
A publicação avaliou as ações do programa, seus pontos fortes e suas fragilidades, e sua influência positiva nas políticas culturais brasileiras, a partir da visão dos pontos e pontões de cultura. Como conseqüência desta publicação, foi proposto um processo de redesenho do programa para adequá-lo às novas realidades.
O Processo de Redesenho do Programa será apresentado durante o evento pelo representante da coordenação de Saúde e Cultura da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais da Disoc, Frederico Barbosa.
A publicação é uma concepção da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em conjunto com a Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (SCC) e a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura.

Nenhum comentário: