segunda-feira, 11 de junho de 2012

Festejos Juninos de Sergipe ganham destaque no Correio Brasiliense


Mais uma vez, Sergipe ganha destaque na imprensa nacional. De acordo com a matéria publicada pelo Jornal Correio Brasiliense, Aracaju está preparada para promover um São João repleto de grandes atrações e com estilo próprio, atraindo milhares de turistas e agitando os sergipanos.
O Correio Brasiliense lembrou que Aracaju também entrou na disputa histórica com Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) sobre qual cidade abriga o melhor São João do mundo e neste ano ambas as cidades irão fazer uma homenagem ao centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
A publicação destaca também as atrações do São João sergipano, que terá orquestra de sanfonas, marinete do forró e muito arrasta-pé nos mercados populares da região. "Uma das festas mais esperadas na capital é o tradicional Forró Caju, que acontece na área dos mercados centrais da cidade e contará com a participação de diversos grupos populares, como a Orquestra Sanfônica, a banda de pífanos e o encantador concurso de quadrilhas", disse a jornalista.
O jornal também falou sobre Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, que, com todo seu charme de interior, animará os forrozeiros. Comidas típicas, uma bela cidade cenográfica e muito forró completam a festa. Os visitantes poderão também participar do roteiro da Marinete do Forró que entre os dias 15 e 30 de junho realiza dois roteiros diferentes. O primeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 14h, percorrendo o Centro histórico e o mirante da praia 13 de Julho, orla do Bairro Industrial, Alto da Colina do Santo Antônio, Praça Olímpio Campos e mercados centrais. O segundo sai aos sábados e domingos a partir das 16h e percorre as praias do litoral sul, incluindo a orla Pôr do Sol, localizada no povoado Mosqueiro, sempre ao som da sanfona, zabumba e triângulo animando os passageiros.
Outras festas com destaque em Sergipe são as Guerras de Espadas, em Estância. Há também as corridas de Barcos de Fogo com suas pequenas embarcações que correm por um fio de arame impulsionadas por rojões amarrados na estrutura. Em Areia Branca a queima de fogos é proibida por lei municipal então criou-se o "São-joão de paz e amor", uma famosa festa que atrai milhares de pessoas para a Praça do Forró, com mais de 20 mil metros quadrados.

Nenhum comentário: