quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dia da Animação


O dia 28 de Outubro está chegando e com ele também se aproxima a 9a. Edição Brasileira do Dia Internacional da Animação.

Por isso, a Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) divulga o resultado da seleção das mostras Nacional, Internacional e Infantil do evento que tem como objetivo escolher e exibir filmes, trazer público, criar debates, divulgar as atividades dos profissionais, despertar o interesse em fazer cinema de animação, revelar talentos, formar novas plateias, integrar e motivar o público de cinema no país.

Neste ano foram inscritos 80 curtas-metragens de animação de vários estados brasileiros. Destes, foram selecionados 12 para o programa oficial brasileiro. O DIA faz um panorama da animação brasileira. Além das exibições da mostra oficial acontecerão várias atividades nas cidades participantes nos dias que antecedem o evento como mostras infantis, internacionais, sessões especiais para pessoas com deficiência auditiva, visual e também oficinas, debates, palestras e exposições.

A Mostra Nacional de filmes brasileiros será enviada aos 30 países como parte do intercâmbio de filmes para as comemorações do International Animation Day.

O PONTO DE CULTURA: JUVENTUDE E CIDADANIA estará apresentando essa mostra na ESCOLA JÚLIA TELES (Conj. Jardim). Será uma hora de desenhos animados curtos e os alunos inscritos deverão estar participando das atividades de dança ou do  audiovisual. 

28 de Outubro de 2012, ás 15 horas

 

Nenhum comentário: