segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

“O Amor de Filipe e Maria & A peleja de Zerrano e Lampião.”

Feira de Sergipe, 20 de janeiro, praça de eventos da orla de Atalaia.

Inicio de noite satisfatório, culturalmente falando, assistindo ao espetáculo “O Amor de Filipe e Maria & A peleja de Zerrano e Lampião.” A concepção do espetáculo e as composições são de autoria de Joésia Ramos, na minha opinião, uma das melhores cantoras/compositoras sergipanas.

Falando em termos de concepção do espetáculo, muito me agradou a ligação da música, inspirada em uma obra literária, “Os Desvalidos”, com a arte cênica, tanto na forma da dança regional, como
na forma do teatro de bonecos ou da presença  de atores em cena, assim como a produção do figurino e dos adereços.

Outro aspecto de destaque, é a temática do texto original que nos remete ao universo das relações sociais e do imaginário cultural das populações que viveram no sertão nordestino, as quais, de certa maneira, ainda se fazem presentes, a despeito do correr dos anos.

Ao adentrar ao espaço de Feira de Sergipe e constatar um numero expressivo de pessoas, em plena realização do Pré-Caju e de outras programações de música gospel, ficou confirmado o que se sabe, há público para diversos tipos de programações culturais, desde que a produção seja realizada, considerando a qualidade, sob diversos aspectos, daquilo que é oferecido ao público. 
Leia AQUI um resumo do romance  "Os desvalidos"
AQUI Leia sobre a repercussão da apresentação do espetáculo em uma feira do interior


2 comentários:

Naturalmente Arte disse...

Muito bacana mesmo seu blog, só senti falta de ver o vídeo e ouvir o grupo.Poderia copiar algum, e colocar pre gente aí. Valeu.

AÇÃO CULTURAL disse...

Grato pelo elogio. Vou copiar o video diretamente no post.