terça-feira, 4 de junho de 2013

PJMP se reúne em sua XV Assembleia Nacional


3 jun 2013
Fonte:  http://pjbne3.com.br/blog/2013/06/03/pjmp-se-reune-em-sua-xv-assembleia-nacional/



Na fria, mas ensolarada tarde da última dia quinta-feira (30), jovens, militantes e assessores da Pastoral da Juventude do Meio Popular deram início a XV Assembleia Nacional da PJMP, na Chácara São Marcos, em Bela Vista de Goiás. No evento que se encerra no próximo domingo (02), estão presentes delegações das cinco regiões do Brasil, com o objetivo de avaliar, atualizar e propor novas estratégias para a evangelização da juventude do meio popular. A ideia, segundo a organização, é reafirmar os compromissos de mobilização e formação da pastoral nos diversos níveis. A inspiração vem do Evangelho escrito por São Marcos: “Não deixe a lamparina apagar (…) precisa estar preparado, pois ninguém sabe a hora” (Mc 25, 1-13). A pastoral acredita que, atualmente, as realidades política, econômica, social, psicológica, afetiva e eclesial da juventude apontam para um quadro preocupante. Apesar de o Brasil conseguir elevar o acesso da população aos bens de consumo, há uma sensível redução na capacidade organizativa para a defesa de interesses coletivos; também acreditam haver o “enfraquecimento dos movimentos sociais”. Como consequência, a PJMP acredita que uma geração acrítica – muito mais preocupada em “se dar bem na vida” – está se desenvolvendo. E a assembleia nacional quer discutir alternativas a essa realidade, às vésperas de a pastoral realizar o seu IV Congresso Nacional, em comemoração ao 35º aniversário dela. As iniciativas promovidas pela PJMP visam a animar e formar a juventude para atuar na Igreja e na sociedade, fazendo a diferença numa atitude profética que une teoria e prática, em busca da realização do Reino de Deus entre nós. Com muita reza e muita luta, os jovens do meio popular estão reunidos para propor a “Civilização do Amor” e a concretude do Reino de Deus, encarnado na vida do povo sofrido.
Por: Equipe de Comunicação – Comissão Nacional da PJMP

Mais:  http://www.pjmp.org/


Pessoal
 Boa tarde!
                       Sou Paulo Oliveira Lins, tenho 42 anos resido em Recife. Gostaria de reverenciar esse movimento que tanto ajudou em minha formação moral, ética, política e religiosa.
                      Tenho bastante saudades dos momentos que vivenciei na PJMP em Palmares. Conheci pessoas fantásticas que ajudou-me afazer uma travessia significativa: a passagem da adolescência para uma vida adulta longe de alcool e outras drogas.
                       Hoje, sinto o quanto foi verdadeiro, proveitoso os momentos de encontro, ações sociais e política junto há sindicatos e partidos politicos e movimentos pastorais. Foi uma época em que fui pego pelo um encantamento da justiça e mobilização social.
                      Hoje, faço um trabalho voluntário e preventivo com usuários de alcool e outras drogas junto ao Movimento AMOR EXIGENTE. Graças a PJMP que lançou a semente da vida comunitária, participativa...
                      Sou eternamente grato a PJMP POR TER ME RECEBIDO, a todos vocês saudades...!!!

Nenhum comentário: