quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Alunos do Júlia Teles participam do Sarau Multicultural

 Rodrigo Damião

O Teatro Lourival Batista foi palco no último domingo, 9, da apresentação de dança de 20 alunos da Escola Estadual Júlia Teles, localizada no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro. O Sarau Multicultural foi resultado das oficinas promovidas pelo Ponto de Cultura, Juventude e Cidadania que funciona na comunidade e tem o apoio da unidade de ensino.



A apresentação dos alunos se desenvolveu com a temática ligada ao folclore e o Halloween. O Ponto de Cultura, Juventude e Cidadania é definido pelo Ministério da Cultura, e recebe o apoio da Secretaria de Estado da Cultura.



Segundo o professor Rodrigo Damião dos Santos, diretor do Júlia Teles, a escola recebeu as oficinas há um ano. "Desde então, a escola tem disponibilizado o espaço, além de todo o apoio para a realização das oficinas de dança e audiovisual para o funcionamento do Ponto de Cultura.



"Estamos com 50 participantes e já sinalizamos para renovação dessa parceria com o Ponto de Cultura Juventude e Cidadania, pois percebemos uma grande mudança no aprendizado e interesse dos alunos. Eles trabalham nas oficinas de uma maneira diferente  que não podemos trabalhar em sala de aula. É uma forma de complementar a formação dessas pessoas", informou.  



Oficinas



O objetivo do trabalho desenvolvido nas oficinas é ampliar e qualificar a participação de adolescentes/estudantes de escolas públicas, em atividades

ligadas a dança e ao audiovisual.



A Ong Ação Cultural é a responsável pela iniciativa do  Ponto de Cultura Juventude e Cidadania que funciona no Conjunto Jardim e que tem o apoio da Escola Estadual Júlia Teles. São promovidas oficinas de danças às segundas-feiras com o professor Eduardo e aos sábados com a professora Cristiane, além da oficina de audiovisual, realizada também aos sábados com o professor Marcel. 

LEIA MAIS:

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Ponto de Cultura Juventude e Cidadania encerra atividades de 2014 com Sarau Multicultural.


 

Nenhum comentário: