segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Play list "Muitos Carnavais" de Caetano Veloso. Um dos melhores discos de carnaval de todos os tempos.



  Comentários:

Eu faço música de carnaval porque gosto de música de carnaval, brinquei todos os carnavais, e tinha vontade de, um dia, ouvir as minhas músicas, eu mesmo pular na rua ouvindo uma música feita por mim. Então me interessa incentivar isso. Eu não sei se minha música contribui para isso. O trio elétrico sim, contribuiu para isso. Embora eu saiba que o fato de dar uma importância nacional a isso possa levar à turistização do carnaval baiano, embora eu fique entre a cruz e a caldeirinha, eu termino fazendo porque eu morro de vontade e, depois, porque é a possibilidade de eu apresentar um exemplo. 
Caetano Veloso - Entrevista a Ricardo Vespucci e Wilson Moherdavi para revista "O Bondinho"

Opinião da casa: 
As canções de carnaval de Caetano são muito boas, desde 1969 com "Atrás do trio elétrico" . Aqui tem algumas que tocam até hoje, como "Chuva, suor e cerveja (Rain, sweat and beer)", com o subtítulo que brinca com o nome da banda Blood, sweat and tears
Tem "Um frevo novo" que é ótima, minha preferida (regravada pelo cantor Netinho no auge do sucesso, no disco "Ao vivo", 1996) e "Qual é, baiana?" (que Gal gravaria em 1978 em "Água Viva") .
Tem também uma boa regravação de Batatinha, "Hora da razão".  Mais,  Aqui

Um carnaval ao som de Caetano

Verônica Ferriani, Leo Cavalcanti e Juçara Marçal se apresentam no Sesc Pinheiros relendo faixas do LP “Muitos Carnavais”, de Caetano Veloso. Verônica falou ao Galeria.  

AQUI

Abaixo,  debate saboroso,  inclusive nos comentarios, a respeito das mutacões do carnaval baiano.

‘O Carnaval sempre foi assim. O povo na rua e as elites nas sacadas’, diz Gilberto Gil. AQUI


Nenhum comentário: