segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Projeto Rap Identidade Cultural inicia programação do Cine-Realidade


No dia 15/08 (sábado), estaremos iniciando as atividades do Cine Realidade,  como parte das ações do coletivo Rap Jardim, ação educativa e cultural que tem como carro chefe o Projeto Rap Identidade Cultural, que articula jovens de grupos de Rap do conjunto Jardim, a Escola Estadual Júlia Teles e o Ponto de Cultura Juventude e Cidadania/Ação Cultural através da realização de oficinas de rap.

A atividade terá inicio às 15h00 (três horas da tarde)com os filme "Flores do Jardim" e  “Uma onda no ar”, seguida de debate sobre rádios comunitárias e democratização da comunicação.




Para saber mais sobre o filme "Uma onda no ar", clique aqui


O filme "Flores do Jardim" é resultado de uma oficina realizada na Escola Estadual Júlia Teles no ano de 2014, através do  projeto "Inventar a Diferença" da Universidade Federal Fluminense e que em Sergipe contou  com a mediação da professora e realizadora de audiovisual  Gabriela Caldas e dos professores Zezito de Oliveira e Vladmir Guimarães.  

 Sinopse - Conjunto Jardim, periferia da grande Aracaju, é caracterizado pela caricatura da mídia policial de Sergipe. Flores do Jardim, nasceu da necessidade de se criar uma voz que rebatesse a mídia que tanto estigmatiza a comunidade em que a escola está inserida. Criando assim, uma polifonia onde cada um se reafirma como protagonista dessa estória, uma nova estória contada por eles.



Quem tiver interesse em participar deverá levar um prato de doces, salgadinhos, frutas, sucos ou refrigerante para o lanche comunitário.


Vamos espalhar esta idéia e realizar em outros bairros da periferia. Quem quiser algumas dicas é só nos procurar.

 Para saber mais sobre o projeto, clique aqui. 

Nenhum comentário: