sábado, 5 de setembro de 2015

Cine-Realidade, ajude a escolher os filmes.



Prezados (as)  Não se esqueçam  de escolher a sequência do filme a ser apresentado no Cine-Realidade do dia 12 de setembro.  O mais votado será exibido primeiro e assim sucessivamente. Leia as matérias que selecionamos sobre cada filme e façam  a escolha de vocês.
Deixem  as sugestões nos comentários .
As matérias sobre os filmes estão  disponibilizadas em vários grupos e páginas no facebook, além do blog da Ação Cultural.

Sonhos Roubados

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sonhos Roubados
Sonhos Roubados
 Brasil 2010 •  cor •  85 min 
Direção Sandra Werneck
Produção Cineluz
Coprodução Estúdios Mega Labocine
Produção executiva Elisa Tolomelli
Roteiro Paulo Halm Michelle Franz Adriana Falcão Sandra Werneck José Joffily Maurício O. Dias
Elenco Nanda Costa Amanda Diniz Kika Farias Marieta Severo Daniel Dantas Nelson Xavier Ângelo Antônio Lorena da Silva Guilherme Duarte Silvio Guindane Zezeh Barbosa MV Bill
Gênero drama
Música Fábio Mondego Fael Mondego Marco Tommaso
Direção de arte José Joaquim
Direção de fotografia Walter Carvalho
Edição Waldir Xavier (som)
Lançamento 2010
Idioma português
Site oficial Página no IMDb (em inglês)
Sonhos Roubados é um filme brasileiro que conta com a estreia do rapper MV Bill como ator, dirigido por Sandra Werneck e que retrata a vida nas favelas brasileiras sob o ponto de vista feminino. Baseado no livro "As meninas da esquina - diários dos sonhos, dores e aventuras de seis adolescentes do Brasil", da jornalista Eliane Trindade,[1]
Sobre sua personagem, que finge ser mulher de um presidiário (vivido por MV Bill) e lhe faz visitas íntimas na prisão para complementar sua renda, Nanda Costa declarou:
Cquote1.svg Quis contar da forma mais verdadeira possível, sem julgar o comportamento dela. Cquote2.svg
Nanda Costa[2]

Índice

Prêmios

O filme recebeu o prêmio do júri popular no Festival do Rio de 2009 e também o de melhor atriz para Nanda Costa.[1] [2]
Em outubro de 2010, as atrizes Nanda Costa, Amanda Diniz e Kika Farias dividiram o prêmio Biarritz de melhor atriz por seus papeis no filme.[3]

Referências


  • Oliveira, Alysson (22 de abril de 2010). 'Sonhos roubados' dá voz às meninas das comunidades cariocas (em português) Pop & Arte G1. Visitado em 2 de outubro de 2010.

  • Agência Estado (23 de abril de 2010). 'Sonhos Roubados' retrata a adolescência na periferia (em português) Cultura O Estado de S. Paulo. Visitado em 2 de outubro de 2010.

    1. France Press (2 de outubro de 2010). Festival de Biarritz premia brasileiros "5 x Favela" e "Sonhos Roubados" (em português) Ilustrada A Folha de S.Paulo. Visitado em 2 de outubro de 2010.

    Ver também

    Ligações externas

    Nenhum comentário: