domingo, 14 de fevereiro de 2016

MAIS ALEGRIA NO JARDIM EM 2016. RETORNAM AS OFICINAS ARTISTICAS DA AÇÃO CULTURAL/PONTO DE CULTURA JUVENTUDE E CIDADANIA.




 

As oficinas artísticas da Ação Cultural/Ponto de Cultura Juventude e Cidadania estão com previsão de retorno para março.


Ainda não temos previsão de data. A lista das oficinas com os respectivos educadores/oficineiros são as seguintes:


Oficina de dança moderna com inspiração na cultura brasileira em especial na herança, africana, indígena e tradições nordestinas, além das situações existenciais de quem vive no mundo moderno. Professora responsável Sheila Karine - Consultora técnica, Cristiane dos Anjos.

Oficina de dança de rua - professor responsável Thiago Santos

Oficina de teatro popular - professor responsável, Eduardo Freitas

Oficina de Audiovisual – professor responsável Marcolino Joe

Oficina de Rap - instrutores responsáveis, David dos Santos, Wilians Oliveira e como consultor técnico o professor Zezito de Oliveira.

Haverá oficinas de grafite e DJ, mas as inscrições para estas serão realizadas posteriormente.


A nossa intenção é começarmos a pré-inscrição com quem participou de oficinas culturais ou outras atividades da Ação Cultural/Ponto de Cultura Juventude e Cidadania nos anos de 2012, 2013 e 2014 e que tem interesse em retornar a participar. O prazo para o preenchimento e entrega da pré-inscrição abaixo é o inicio de março, quando abriremos inscrições para quem ainda não participou das oficinas do Ponto de Cultura.


Para participar das oficinas de dança é preciso ter idade entre 12 e 20 anos. A oficina de teatro popular é para quem tem de 9 a 15 anos. O Rap é para quem tem entre 12 a 20 anos e o audiovisual para quem tem de 15 anos em diante. A escolaridade mínima para a dança e rap, é 6º ano. Para o teatro é 5º ano e para o audiovisual é 9º ano em diante.


A oficina de dança moderna/cultura brasileira será realizada aos sábado pela tarde. A oficina de teatro, sábado pela manhã. A oficina de audiovisual em dois dias na semana, em dias e turnos a serem decididos e a oficina de dança de rua em uma dia pela manhã.


PRÉ INSCRIÇÃO

Qual o seu nome?

Qual o seu endereço e telefone: Escreva dois números de telefone para contato. Pode ser telefone de um um outro membro da familia.

Qual a sua idade, a série e a escola onde você estuda?

Qual o nome do seu perfil no facebok ou como você se apresenta no face

Qual o seu E-mail, se tiver

Qual o nome da sua mãe ou responsável. Caso tenha menos de 18 anos

Qual oficina que você deseja participar? Pode escolher uma ou duas. Coloque primeira opção e nome da oficina e segunda opção, nome da oficina

Por que escolheu esta (s) oficina (s) ?

Quais oficinas ou atividades que você participou ou que participa atualmente e que tem ligação com a (s) oficina (s) escolhida (s) ?

O que você espera aprender na (s) oficina (s)?


Os interessados deverão preencher as informações acima e enviar por mensagem inbox face, por e-mail, ongacaocultural@yahoo.com.br ou entregar na secretaria da escola.


Não há problemas de quem se inscrever nestas oficinas, se inscrever ou participar de outras oficinas ou atividades culturais. Inclusive, podemos também divulgar oficinas artísticas porventura oferecidas por outras organizações ou órgãos públicos, porém é necessário que a participação em oficinas artísticas ou atividades culturais oferecidas em grande quantidade, não acabe atrapalhando o processo de aprendizagem e os produtos artísticos que serão gerados a partir da oficina do Ponto de Cultura, que conta com profissionais qualificados, a maioria graduados e pós graduados, incluindo trabalhos de arte educação e produção de espetáculos em diversas cidades do Brasil e do exterior . 

Todas as oficinas serão acompanhadas pelo professor especialista em arte educação, Zezito de Oliveira, o qual também é certificado em gestão e produção cultural pelo Ministério da Cultura e que realiza trabalho voluntário, no caso especifico destas oficinas realizadas pela Ação Cultural em parceria com a Escola Júlia Teles. Outros espaços e instituições, valores a combinar.
  
As oficinas artísticas do Ponto de Cultura Juventude e Cidadania são patrocinadas pelo Ministério da Cultura e o acompanhamento/supervisão é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura no campo do planejamento e aplicação dos recursos financeiros

Acesse o canal de vídeo da Ação Cultural/Ponto de Cultura Juventude e Cidadania para saber mais: https://www.youtube.com/user/acaoculturalsergipe1




Fotos acima: Comunidade e fotos de ensaio e apresentação da oficina de dança.

Nenhum comentário: