domingo, 28 de fevereiro de 2016

Play list - Música é Noticia - Aniversário do PT, a esquerda no divã. - Os Davis da comunicação X Golias da manipulação. - A falta de amor em SP com os ladrões de merenda e outras coisitas semelhantes.



Bem vindo ao novo projeto de play-lists. Quem quiser pode copiar a idéia e reproduzir em emissoras de rádio  ou em outros formatos, inclusive em sala de aula. Quem quiser pode sugerir outras noticias e outras músicas nos comentários. Seleção de noticias em destaque na semana 22 à 28 de fevereiro de 2016.  

Para acompanhar o primeiro projeto de play lists, as temáticas, acesse

RÁDIO WEB DA AÇÃO CULTURAL - CANÇÕES QUE FAZEM UM PAÍS.  Play list temáticas

no facebook   https://www.facebook.com/radioacaocultural/

Lula: “Se quiserem me derrotar, vão ter que me enfrentar na rua”

27/02/2016 21:43

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve da festa de 36 anos do Partido dos Trabalhadores, no Rio de Janeiro, neste sábado (27). A festa contou com a apresentação de Diogo Nogueira e a bateria da Portela, além de homenagem especial ao ex-presidente, a quem foi dedicada a música “Ser Humano”, de Zeca Pagodinho.

Houve ainda homenagem a Carlos Manoel, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro e secretário de finanças do PT fluminense, falecido na última terça-feira (23).
Em mensagem aos militantes, Lula reafirmou que é necessário defender e ajudar o governo federal a retomar um ciclo de crescimento com inclusão social. “O problema é nosso. É meu, é seu, e todos os brasileiros. Temos de assumir essa responsabilidade. Falar o que tem de falar, porque partido não precisa concordar sempre com governo. Mas saber que estamos juntos. Por mais que haja discordância de alguma coisa, o lado da Dilma é o do povo”, ressaltou o ex-presidente, saudado com gritos de: “não vai ter golpe”.

------------------------------------------------


A História de uma gata ou a História de militantes e dirigentes do PT e outros partidos de esquerda que precisam retomar as origens. Me refiro ao aburguesamento e acomodação de muitos (as). Zezito de Oliveira
Leia mais no excelente artigo abaixo:http://www.cartacapital.com.br/politica/a-falencia-do-pt-a-ascensao-da-direita-e-a-esquerda-orfa-7538.html  
A inclusão pelo consumo incentivou o alinhamento aos valores neoliberais em uma sociedade de valores aristocráticos e uma democracia frágil.

Dias de luta estes, dias de glória, não necessariamente. Pois há um tempo para tudo debaixo do céu. As glórias resultam dos objetivos e das formas de luta. As glórias são colheitas, estes dias são para revisitar o passado (raizes) e acionar as antenas da mente para captar o que o presente e o futuro pedem de nós. (ouvir, ouvir, principalmente a juventude, o novo que sempre vem, como disse o cantautor Belchior). Zezito de Oliveira


Globo, assustada com denúncias, tenta negar propriedade de “triplex” em Paraty

 O grupo todo poderoso, pertencente à família mais rica do país, e que construiu o seu império à sombra protetora e cúmplice de um regime totalitário, perdeu sua fleuma habitual e começou a ameaçar blogs.

Sinal de medo, de insegurança, e de que farejou perigo no ar!
Pelo jeito, estamos na trilha certa!
Agora não usa mais seus executivos como testas de ferro para intimidar os blogs. A Globo mesmo, com seu próprio CNPJ, resolveu partir para cima da imprensa alternativa.
Um amigo no whatsapp mandou-me o link de post publicado no blog do Fernando Rodrigues, jornalista do UOL, trazendo a ameaça da Globo aos blogs.
O garoto de recados da Globo não estava mentindo, mas os platinados estão dispostos a ir além da censura a referências ao BNDES. Eles querem silenciar todas as críticas à Globo.
Nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, recebo por email uma Notificação Extrajudicial da Globo, a qual reproduzo abaixo. Continuo em seguida. Leia mais: http://www.ocafezinho.com/2016/02/26/globo-assustada-com-denuncias-tenta-negar-propriedade-de-triplex-em-paraty/


Mesmo com denúncias, Alckmin barra CPI da merenda

Deputada estadual Beth Sahão diz que ainda faltam 10 assinaturas de colegas parlamentares para protocolar o pedido de CPI, porém base tucana boicota o processo

Redação RBA – "Nos últimos quatro anos, 26 CPIs foram enterradas porque o governo Alckmin não deixa que elas sejam aprovadas, não respeitando a autonomia dos poderes", afirmou hoje (25) a deputada estadual Beth Sahão (PT-SP), em entrevista à Rádio Brasil Atual. A parlamentar disse que há dificuldades para a CPI da Merenda ser aceita.

Na terça-feira (23), houve uma manifestação no plenário da Assembleia Legislativa paulista com o objetivo de pressionar os deputados, mas a base tucana esvaziou a sessão.

A CPI pede a investigação de superfaturamento e propina nos contratos de merenda escolar no governo Alckmin. Uma das investigações é o possível desvio de 25% do valor das contratações para deputados e funcionários do governo.

Como está a situação da investigação?
http://aesquerdavalente.blogspot.com.br/2016/02/mesmo-com-denuncias-alckmin-barra-cpi.html

Leia também:

Escândalo


Merendão tipo exportação


A quadrilha paulista pretendia estender o esquema a outros estados







O outro lado da São Paulo que quer e constrói amor..



E  mais:  

Convocação urgente à intelectualidade brasileira


Este não é um convite para um exercício diletante de revisão da conjuntura. É uma convocação, para o esforço de reflexão que visa compreender para agir.

Nenhum comentário: