quinta-feira, 1 de julho de 2010

CURSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS (2010)

O motivo desta comunicação é informar a respeito do PRIMEIRO CURSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS dentro da programação firmada entre o CONSORCIO CULTURAL E O SEBRAE para aperfeiçoamento dos PRODUTORES CULTURAIS.

Esta é uma das duas ações de capacitação previstas para o ano de 2010. A segunda será o curso/oficina de capacitação em produção cultural (noções básicas na área de som, iluminação, cenografia, legislação e etc..).

É uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento para aqueles que, estejam envolvidos de algum modo com a questão cultural do estado de Sergipe e do país.

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS.
MINISTRADO POR EDILSON NASCIMENTO-SEBRAE
LOCAL: SEBRAE - ARACAJU - SE
DATA: 28 a 30 de julho de 2010
HORÁRIO: 08-12:00 e 14:00-18:00h, ou seja, oito horas durante três dias.

Sugerimos que os grupos ou entidades inscrevam até duas pessoas.
Pré-Inscrição

Nome______________________________________________________

E-mail____________________________________________________

Telefone___________________________________________________

Grupo ou Entidade__________________________________________(se for o caso)


GRATUÍTO E COM DIREITO A CERTIFICADO
Conteúdo programático do curso:
- Noções básicas sobre captação de recursos
- Concepção de projetos
- Estrutura de projetos
- Elaboração de projetos para captação de recursos
- Conhecendo os financiadores
- Avaliação de projetos

Para que possamos desenvolver este conteúdo a contento, os participantes devem ser, preferencialmente, pessoas que exerçam ou já tenham exercido atividades técnicas ligadas a área de gestão e produção cultural e sejam conhecedoras dos problemas da comunidade, instituições ou grupos onde atuam. Além disso, é preciso que tenham boa capacidade de escrever (colocar idéias no papel), requisito mínimo para um pretendente à função de elaborador de projetos.

Claro que isso não deve ser levado à risca, visto que o curso também é uma excelente ferramenta para quem pretende apenas ter uma noção de como contratar e o que exigir de um elaborador de projetos.

Consórcio Cultural: É uma iniciativa cultural, criada em 2007, voltada para grupos culturais, artistas e produtores, inicialmente restrito ao conjunto Augusto Franco e ao seu entorno, em Aracaju. Tem como objetivo buscar capacitação na área da gestão e produção cultural, desenvolver parcerias para potencializar as iniciativas culturais populares e buscar meios que possibilitem dar visibilidade aos artistas e grupos culturais emergentes. Até junho de 2009 a parceria principal foi com o Complexo Cultural “O Gonzagão”, que cedia suas instalações fisicas para reuniões e eventos artisticos, bem como funcionários de apoio e serviços de telefone, computador e internet. Outro parceiro importante é o Sebrae (atual parceiro master) que cede consultores técnicos e espaços fisicos para a realização de oficinas e cursos. A ONG Ação Cultural é a entidade encarregada de fazer a articulação/mobilização dos agentes culturais.

Blogs:
http://consorciocultural.blogspot.com e http://acaoculturalse.blogspot.com

Mais informações através do e-mail: ongacaocultural@yahoo.com.br ou pelo telefone 3044-8186

Nenhum comentário: