terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Natal ontem e hoje, depende de uma Mulher!

Natal ontem e hoje, depende de uma Mulher!
Naquele tempo,

“O Anjo do Senhor anunciou a MARIA
e ela concebeu do espírito santo!” Era um tempo de trevas... Nos corações dos empobrecidos uma ardente fome e sede de justiça... Uma jovem mulher do povo, recém-casada com um carpinteiro, ligada profundamente à sua gente sofrida, vive à espreita de um sinal, um “sinal dos tempos”. De repente, se sente desafiada a ser Mãe, com uma missão maior: dar ao mundo Aquele de quem seu povo e as nações esperam a grande mudança... “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim, segundo a tua palavra!” Diante do desafio que lhe é colocado, ela se coloca totalmente à disposição. Essa disponibilidade, feita de esperança, iniciativa, generosidade e firmeza, vai custar muito caro, mas ela vai dar conta do recado. “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós!”
E eis que o Projeto divino, que vinha de encontro aos sonhos e ânsias da humanidade, começou a acontecer na pessoa de um Homem, nascido desta Mulher, o qual, em nome de Deus, disse “sim” à justiça, disse “sim” à paz, disse “sim” à VIDA, e por essa causa deu a sua própria vida.

Encerrando a primeira década do novo século, o NATAL, para acontecer de novo, depende, igualmente, da Mulher, isto é, de todas as Mulheres. A primeira delas, DILMA ROUSSEFF, desde a sua juventude que se tem deixado desafiar pelos “sinais dos tempos”, e, solidária com os Trabalhadores explorados pelo Capitalismo globalizado, fazendo sua a fome e sede de justiça dos excluídos, começará o Ano Novo assumindo a presidência do país. Dilma, desde cedo, disse seu “sim” aos apelos da História. E as mudanças que vêm se desenhando, desde o governo de um Operário, há oito anos, têm tudo para se consolidar e ampliar. Para tanto, vai ser preciso apenas, mas inadiavelmente, que a Classe Trabalhadora retome, de modo mais corajoso, criativo e generoso, a sua luta por mudanças e direitos. Na correlação de forças, a mobilização dos Trabalhadores precisará ter um peso decisivo. Sem isso, nenhum governo lhes será favorável. Mas a hora é da Mulher, sobretudo das Mulheres Trabalhadoras: referendadas e estimuladas pela presença de uma Mulher na presidência do país, façam valer o peso da sua participação, do seu grito feito de ternura, de cuidado e de firmeza na defesa da Vida. Sozinha, Dilma nada poderá!

O MTC deseja, assim, a todos os Trabalhadores e Trabalhadoras um FELIZ NATAL e um ANO NOVO de lutas e conquistas!

MOVIMENTO DE TRABALHADORES CRISTÂOS (MTC)

Nenhum comentário: