segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cidadania Cultural

Márcia Rollemberg escolhida pela Ministra Ana para assumir a Secretaria do MinC 

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, convidou Márcia Helena Gonçalves Rollemberg para assumir a Secretaria da Cidadania Cultural do MinC -  futura Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural. Formada em Serviço Social e em Educação Artística pela Universidade de Brasília (UnB), e com especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Márcia estava, desde 2009, à frente do Departamento de Articulação e Fomento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Para a ministra Ana de Hollanda, a soma de vivência em serviço social e de experiência em cultura credenciam Márcia a comandar a SCC. Entre as realizações recentes da secretária estão a coordenação do Prêmio Rodrigo Mello Franco de Andrade, que este ano chegou à 24ª edição; a elaboração das diretrizes da Política Nacional de Educação Patrimonial; e a Gestão Editorial do Iphan.
Antes de chegar ao Ministério da Cultura, Márcia esteve no Departamento Regional do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal e no Ministério da Saúde. Uma das marcas do seu trabalho são as exposições que unem arte, cultura e saúde, dentre as quais se destacam: Memória da Loucura (Rio de Janeiro, 2001 e 2008, e outras cidades do país); I Festival Internacional de Humor em DST e Aids (Cidade do México, Nova York, Genebra e Washington); Mostra Sociedade Viva (Rio de Janeiro, 2003 e 2008, e outras cidades do país); Cinquentenário do Museu de Imagens do Inconsciente; e Nise da Silveira – Vida de Obra (Rio de Janeiro, 2005, e outras cidades do país).
(Ascom/MinC)

Nenhum comentário: