terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ministro Gilberto Carvalho esclarece comentário sobre evangélicos

9 de Fevereiro de 2012

O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, esclareceu em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (8/2), o comentário que fez sobre a influência dos evangélicos na sociedade brasileira, em debate no Fórum Social Temático, realizado no final de janeiro, em Porto Alegre (RS). Segundo o ministro, suas afirmações foram divulgadas na internet de forma distorcida e equivocada e acabaram por motivar críticas agressivas a ele, inclusive na Tribuna do Senado Federal.
Gilberto Carvalho interpretou essas críticas como "fruto de má informação". “De maneira alguma ataquei os companheiros evangélicos. Quem conhece a minha trajetória, sabe do carinho que eu tenho, do reconhecimento que eu tenho ao trabalho das Igrejas Evangélicas no país. O que eu fiz lá foi uma constatação política que, de fato, quem tem presença na periferia do Brasil, quem fala para as classes sobretudo C, D e E são as Igrejas Evangélicas e, portanto, essa presença tem que ser reconhecida, é real e efetiva” disse o ministro.
O ministro ressaltou que não pretendeu desmerecer os evangélicos, “pelo contrário, eu estava fazendo um reconhecimento da importância desse segmento” disse ele, que enfatizou ainda que defende “uma parceria do governo com as Igrejas Evangélicas, que efetivamente contribuem para a reconstituição de pessoas e famílias, desenvolvendo trabalhos sociais”. O ministro rejeitou e negou peremptoriamente que tenha feito qualquer depreciação ao mundo evangélico.
O ministro Gilberto Carvalho lamenta que a interpretação de suas palavras tenha causado mal-estar a pessoas e comunidades a quem ele muito respeita e com quem tem laços fraternos de amizade.

Assista

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=OSA3liKUBP8


BOM DIA, MINISTRO - 02.01.12: No programa, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, fez um balanço do Fórum Social Temático (FST), realizado na última semana em Porto Alegre (RS). O ministro também comentou a participação social no Governo Federal e o papel da Secretaria-Geral neste processo.

http://www.youtube.com/user/SecretariaGeralPR?blend=1&ob=0

Nenhum comentário: