quinta-feira, 12 de julho de 2012

No mês de julho, o documentário sobre consumismo infantil Criança, a alma do negócio será exibido em Recife.

Instituto Alana leva Cine Debate para o Nordeste 

No dia 19 de julho, na Livraria Cultura do Shopping Paço Alfândega, às 19h, o Projeto Criança e Consumo, da área de Defesa do Instituto Alana, realiza a próxima edição do Cine Debate, um evento que leva informação e sensibiliza as pessoas sobre o forte impacto da publicidade na vida das crianças. O encontro, que já passou por diversas cidades brasileiras e desta vez será realizado em Recife, conta sempre com a exibição do documentário “Criança, a alma do negócio”, seguida por um debate com especialistas convidados sobre os problemas da publicidade na infância.

Entre os convidados para o debate na estão a mãe e blogueira do movimento Infância Livre de Consumismo Rosely Arantes; o Procurador de Justiça do Município do Recife, professor de Direito do Consumidor da Faculdade Salesiana do Nordeste e membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/PE, Gustavo Andrade, e a professora da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e integrante do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Ana Maria Conceição Veloso e a auxiliar de Mobilização do Projeto Criança e Consumo, Mônica Xavier.

O documentário “Criança, a alma do negócio” aborda o consumismo infantil e a publicidade voltada às crianças. O filme é dirigido por Estela Renner e produzido pela produtora Maria Farinha, de Marcos Nisti.

O Cine Debate é um evento gratuito e aberto ao público.


Serviço:
Dia: 19 de julho
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura do Shopping Paço Alfândega (R. Madre de Deus, s/n – Recife/PE).


Sobre o Instituto Alana
O Instituto Alana é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que trabalha em várias frentes para encontrar caminhos transformadores que honrem as crianças, garantindo seu desenvolvimento pleno em um ambiente de bem-estar. Com projetos inovadores, que vão desde a ação direta na educação infantil e o investimento na formação de educadores até a promoção de debates para a conscientização da sociedade, o Instituto Alana tem o futuro das crianças como prioridade absoluta. Mais informações: www.institutoalana.org.br


Informações para a imprensa:
2PRÓ Comunicação – alana@2pro.com.br 
Myrian Vallone – 
myrian.vallone@2pro.com.br  
Roseanne Café – 
roseanne.cafe@2pro.com.br 
Gisele Simões – 
gisele.simoes@2pro.com.br 

Nenhum comentário: