quarta-feira, 29 de agosto de 2012

LANÇAMENTO: CARAVANA LUIZ GONZAGA VAI À ESCOLA

de 31/8 a 31/8 · Aracaju, SE
7
Thiago Paulino · Aracaju, SE
29/8/2012 · 7 · 0
Baião, histórias do interior e a vida do sanfoneiro que cantou o Brasil profundo. Essa é a bagagem do projeto Caravana Luiz Gonzaga Vai à Escola que levará exposição de fotos, palestras e apresentações de dança e música para estudantes e professores da rede pública da Região Metropolitana de Aracaju. O projete será lançado na próxima sexta feira, 31 de Agosto, a partir das 19h no Museu da Gente Sergipana.

E a direção executiva do projeto, coordenado pela ONG Ação Cultural, já divulgou a lista das escolas contempladas pela Caravana. Serão unidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão (confira abaixo). “Um dos critérios da escolha foi, a escola já ter trabalhado algum tipo de projeto cultural ou ter algum educador ou técnico na escola disposto a apoiar a passagem da Caravana”, afirmou Zezito Oliveira arte-educador e idealizador do projeto.

LANÇAMENTO

No dia do lançamento o público poderá conferir um mostra de como será a Caravana Luiz Gonzaga. Adolescentes do Ponto de Cultura: Juventude, Cultura e Cidadania apresentarão coreografias inspiradas nas Músicas de Luiz Gonzaga. A noite também contará com ótimo repertório “gonzaguiano” das diversas fases do sanfoneiro pernambucano executado pela trio pé de serra Casaca de Couro. Exposição de fotos e palestra sob a curadoria do professor e pesquisador José Augusto de Almeida trarão as histórias e causos do Rei do Baião.

APOIO E REALIZAÇÃO

A “Caravana Luiz Gonzaga Vai à Escola” é um projeto que tem a Ação Cultural como proponente , conta com o financiamento da Funarte (Ministério da Cultura) e apoio do Museu da Gente Sergipana, Instituto Banese, da Fundação Aperipê, Sebrae, Banco do Nordeste, Centro de Criatividade/ Secretaria de Cultura de Sergipe e da Secretaria de Estado da Educação.

ESCOLAS CONTEMPLADAS NA CARAVANA LUIZ GONZAGA

Aracaju

Colégio Estadual 24 de Outubro
Colégio Estadual Valnir Chagas
Escola Estadual Petrônio Portela
Escola Municipal Juscelino Kubitschek

São Cristóvão

Escola Estadual Olga Barreto
Escola Estadual Elisio Carmelo
Escola Estadual Gaspar Lourenço
Colégio de Aplicação


Nossa Senhora do Socorro


Escola Estadual Júlia Teles
Escola Estadual Antônio Fontes Freitas


onde fica
MUSEU DA GENTE SERGIPANA - Aracaju - SE

mapa
Carregando...
Dados do mapaDados cartográficos ©2012 Google, MapLink - Termos de Uso
Dados do mapa
Dados cartográficos ©2012 Google, MapLink
Dados cartográficos ©2012 Google, MapLink
Em caso de necessidade, para alguém do Jardim que queira ir. MUSEU DA GENTE SERGIPANA Endereço Av. Ivo do Prado, 398, Centro Aracaju - SE CEP: 49010-050 Contato: (79) 3218-1551 http://www.museudagentesergipana.com.br/web/visite_a_gente
Mapa
Satélite
quando ir
31/8/2012 a 31/8/2012, às 19:00h
quanto custa
ACESSO GRATUITO
website
caravanaluizgonzaga.com.br
contato
ASCOM CARAVANA - paulinothiago@gmail.com
 MUSEU DA GENTE SERGIPANA
Endereço
Av. Ivo do Prado, 398, Centro
Aracaju - SE
CEP: 49010-050

Contato: (79) 3218-1551

http://www.museudagentesergipana.com.br/web/visite_a_gente

 

Nenhum comentário: