quinta-feira, 20 de setembro de 2012

No dia 21 de Setembro (dia da árvore, não se esqueça).


Chegou a hora de cobrar a conta e dar o troco nas urnas.
Recentemente, a lei que protegia nossos rios e florestas, o Código Florestal, foi totalmente desfigurada por uma das alas mais retrógradas do Congresso Nacional, a bancada ruralista. Clique aqui para entender como foram feitas essas mudanças. O objetivo – alcançado – foi desobrigar a recuperação das florestas ilegalmente derrubadas e facilitar novos desmatamentos. Pela nova lei, rios e nascentes terão muito menos proteção justamente nas regiões do país onde mais falta água. Cada vez mais morros desabarão a cada chuva, pois a obrigatoriedade de recuperar as florestas que os protegiam desapareceu. Para saber mais sobre as consequências do novo Código Florestal, veja aqui.
Apesar de rejeitada por grande parte da sociedade, incluindo a comunidade científica, a proposta foi aprovada pela maioria dos parlamentares, que demonstraram estar mais preocupados com seus interesses individuais, ou de seus partidos, do que com os da sociedade como um todo. Com a lei aprovada, regredimos décadas na proteção ao nosso meio ambiente.
Clique no link abaixo para ver a lista dos Deputados e Senadores que votaram contra as florestas e são candidatos a prefeito:
 
http://www.florestafazadiferenca.org.br/home/

Nenhum comentário: