quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Reunião sobre politicas públicas para o audiovisual no NPD Orlando Vieira.


Nesta manha de quinta-feira (20 de setembro) participei  de uma reunião sobre politicas públicas para o audiovisual no NPD Orlando Vieira,  a qual contou com  a presença inspiradora e instigadora de  Carla Francine, Coordenadora de Audiovisual da Secretaria de Estado da Cultura de Pernambuco.  É muito legal ouvir a experiência do pessoal de Pernambuco e de outros locais acerca das estratégias que os  levaram a obter e ampliar conquistas para o setor cultural.  

Acho legal quando quem vem de fora nos lembra de que precisamos ter mais  atitudes pró ativa com relação a organização, proposição e mobilização. Em geral,   isto  acontece quando o pessoal daqui começa a falar das dificuldades que encontramos em nossos municípios e estado ,  inclusive da compreensão de setores consideráveis ligados ao poder público e ao empresariado local acerca da necessidade do investimento em cultura, inclusive para desenvolver os municípios e o estado em termos de geração de renda e empregos.

Por outro lado,  fico chateado porque vejo que pouco acontece neste sentido. A Carla  perguntou em um certo momento se já tinha sido produzido um documento sobre o que queremos em termos de ações voltadas para o desenvolvimento da cultura em nossos municípios para ser entregue aqueles que estão se propondo a governar nossas cidades.

Como isso não aconteceu, entre tantas possibilidades, que ainda podem ser promovidas,  recordo-me  de uma música do Zezé de Camargo e Luciano.

“Tá faltando consciência, tá sobrando paciência, o que é que há??””
Para ouvir a música, clique:

 Zezito de Oliveira
Educador e Produtor Cultural

Nenhum comentário: