quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Tiros... Bala que fere e mata. As causas e soluções para a escalada de violência em São Paulo e no Brasil.

Clique abaixo para ler


Tiros... Bala que fere e mata. Bala que vem como resposta ao crime organizado. Bala que atinge também representantes da força policial. Bala que subtrai a vida de inocentes. Na guerra não declarada entre o crime organizado e a polícia militar paulista, as maiores vítimas são o cidadão e o estado de direito. Discutir as causas que levam ao empoderamento do crime e ao descontrole das autoridades do estado sobre seus próprios agentes, é pensar em estratégias de segurança capazes de garantir a paz cívica. Por um país Melhor e Mais Justo pra todos. Melhor e Mais Justo exibido em 15/11/2012 Tema: Guerra não declarada - O estado de direito sob fogo cruzado.

Clique abaixo, para assistir.

AQUI

Programas da TV Câmara

Dep. Delegado Protógenes (PCdoB-SP) e Dep. Vanderlei Siraque (PT-SP) - Violência em São Paulo

14/11/2012 22:30 - duração: 00:22:35
 
O ministro da Justiça anunciou, em cerimônia conjunta com o governador Geraldo Alckmin, de São Paulo, a liberação de uma verba de R$ 60 milhões na criação de um comando policial unificado para fazer frente à onda de violência que, em pouco mais de um mês, deixou cerca de 250 mortos no estado. "Nesta segunda-feira, começamos a ter as primeiras ações, que terão um ritmo acelerado e serão permanentes" — declarou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, após se reunir com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Para debater o assunto, os convidados são os deputados Delegado Protógenes (PCdoB-SP) e Vanderlei Siraque (PT-SP).

Assista AQUI 


Expressão Nacional discute violência em São Paulo

Todas as manhãs, TVs e rádios trazem o número de mortos na madrugada paulista. Quase 90 policiais foram assassinados em 2012 no estado, além da ocorrência de diversos atentados. Isso abriu uma intensa discussão sobre a responsabilidade dos Estados e União no combate ao crime organizado.
Na tentativa de reduzir essa onda de violência, governos federal e estadual definiram ações conjuntas, como a transferência de presos para unidades de segurança máxima. Seis itens vão nortear as ações, entre eles a criação de uma agência integrada de combate ao crime organizado.
Faltaram ações do governo estadual e federal? Qual a responsabilidade de cada ente da federação? As novas iniciativas do governo de São Paulo e a União acabarão com a onda de violência que assusta os paulistanos?


AQUI

Programa Brasil em Debate

Dep. Walter Feldman (PSDB-SP) e Dep. Paulo Teixeira (PT-SP) - Violência em São Paulo

Continuam os atos de violência em São Paulo: oito pessoas morreram, incluindo o filho de um ex-PM da rota, e cinco ônibus foram atacados. No sábado, um soldado da PM foi morto na região. O governo estadual iniciou a transferência de presos ligados à organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para presídios federais. Para debater a insegurança em São Paulo, os convidados são os deputados Walter Feldman (PSDB-SP) e Paulo Teixeira (PT-SP).

AQUI

 

 


Nenhum comentário: