quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Projeto Negócios em Economia Criativa


O Sebrae, dentro das atividades do Projeto Negócios em Economia Criativa, estará realizando no dia 20 de fevereiro, às 19 horas, um encontro com empresas e empreendedores culturais que estejam interessados em participar de ações de capacitação operacional, gestão organizacional e financeira, marketing e  acesso a mercados.

Durante o encontro serão discutidas as demandas dos segmentos que serão atendidos inicialmente pelo projeto:
- Música
- Arquitetura/design/moda
- Audiovisual/artes visuais/digital
- Expressões culturais

O Projeto Negócios em Economia Criativa tem como objetivo promover a inovação e a profissionalização das empresas e empreendedores culturais, por meio da melhoria da gestão dos negócios e do aumento da capacidade empreendedora. É realizado pelo Sebrae, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, Funcaju e Senac.

Data: 20 de fevereiro de 2013
Horário: 19h
Local: Sede do Sebrae, à Av.Tancredo Neves

Importante: É necessário confirmar participação até o dia 18 de fevereiro, preenchendo  formulário e enviando de volta para o e-mail: Para solicitar o formulário, escreva para mercia.menezes@se.sebrae.com.br

Veja mais: 


Economia criativa: reportagens do Câmara Hoje vão mostrar as inovações e o empreendedorismo do brasileiro
Arquitetura, moda, livros, jogos para celular, música, arte e antiguidades: o que eles têm em comum? Desde o início dos anos 2000 esses são alguns dos setores da chamada economia criativa. O tema ainda é novo e pouco conhecido no Brasil, mas lá fora já faz cerca de 20 anos que governos e sociedade civil se deram conta da importância desse setor econômico. Economia criativa é o tema da série que o Câmara Hoje exibe nesta semana. Na primeira reportagem, você vai ver que esse novo setor da economia representou 4% do PIB nacional no ano passado. Foram quase R$ 166 bilhões.

Créditos/Câmara Hoje:
Fabricio Rocha - Repórter
Tico Magalhães - Capitão do grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro
Ronaldo Fraga - Estilista
Heloísa Rocha - Publicitária e criadora da Lamblamb
Lucas Fragomeni - Criadora da Bebop
Cristiano Braga - Diretor de projetos de Economia Criativa da Apex
Dep. Jandira Feghali (PT-RJ)
Claudia Leitão - Secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura
AQUI
O Brasil costuma ser bem reconhecido no mundo pela criatividade dos seus artistas na música, no cinema e na pintura. Apesar disso, ironicamente o país é classificado como de baixa intensidade criativa quando se fala em inovação nessa indústria, que envolve conhecimento, pesquisa e inovação. Estudos recentes do IPEA e da Unesco mostram que o Brasil precisa melhorar os negócios que envolvem a chamada “Economia Criativa”.
Para debater o assunto, o Ponto de Vista recebe a economista Ana Carla Fonseca Reis, doutora em Economia Criativa que tem percorrido o país dando palestras e oficinas. Ela explica como pequenas cidades e microrregiões podem criar serviços a partir de suas tradições locais; além de inovar em criações já reconhecidas e economicamente viáveis.
Série: Economia Criativa
Tema: Economia Criativa e Empreendedorismo
Convidado: Ana Carla Fonseca Reis, consultora em Economia Criativa e diretora da Garimpo Soluções.
Apresentador: Getsemane Silva
Direção: Guilherme Bacalhao
AQUI

Nenhum comentário: