sexta-feira, 8 de março de 2013

A CESE apoia as mulheres organizadas em grupos, associações e movimentos no Brasil que vão à luta por igualdade, por respeito e por uma vida livre de violência.

8 de março, dia de luta! A CESE apoia as mulheres organizadas em grupos, associações e movimentos no Brasil que vão à luta por igualdade, por respeito e por uma vida livre de violência. E, faz isso, por entender que a igualdade de gênero é um eixo central para a consolidação da democracia e da justiça social. Somente nos últimos 10 anos, foram cerca de 750 projetos envolvendo mais de 350 mil mulheres em todo o país.
Para nós, é fundamental trabalhar para garantir a autonomia das mulheres nas várias dimensões da vida – política, econômica e social. Para isso, é primordial o reconhecimento e valorização das mesmas como sujeitos de sua própria história. A organização das mulheres, suas denúncias, propostas e ações são catalisadoras de uma transformação cultural profunda, que exige o engajamento da sociedade e ação efetiva dos governos. A CESE tem sido ativa nesse processo.
Leia mais, junta-se a nós nessa luta! Apoie a CESE, e juntos vamos continuar fazendo a diferença na vida de milhares de mulheres em todo o país.

Abaixo, postal do Programa CESE Produção Comunitária e Renda em homenagem as Mulheres do Rio São Francisco.

8 de março.JPG

Nenhum comentário: