terça-feira, 12 de março de 2013

CINECLUBE ITINERANTE JUVENTUDE E CIDADANIA.





Dia 15, Sexta Feira, 17h. Exibição do Filme “Do Outro Lado do Rio.” Produzido pelo Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira e do documentário “Gonzaga me convidou pra dançar” apresentando o trabalho desenvolvido com as meninas integrantes do Ponto de Cultura Juventude e Cidadania e produzido pela turma de iniciação ao audiovisual do mesmo Ponto de Cultura. Na oportunidade será iniciada a distribuição do boletim impresso da Ação Cultural, contendo um resumo das atividades desenvolvidas em 2012,  primeiro ano que a organização integra  a rede dos Pontos de Cultura.
Participação como debatedora: Graziele Ferreira
Endereço: – Rua São Cristóvão, 14, sala 501 – Ed. Cultura Artistica – Centro – Aracaju. Entrada mediante confirmação prévia, em razão do limite de espaço.
Com Zezito de Oliveira 9993-4483 8864-5927, pelo facebook, ou por e-mail. acaoculturalsergipe@gmail.com

SINOPSE

“Do Outro Lado do Rio.”

O filme, conta a  história de um pescador embrutecido pelas circunstâncias da vida e o dia a dia com sua filha, uma menina tímida e cheia de sonhos. O Do Outro Lado do Rio foi exibido no Cine Mais UFS, cineclube da Universidade Federal de Sergipe; Barra dos Coqueiros, cidade cenário para o curta;  Sercine, Festival Universitário de Cinema; 22º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum,   em São Paulo .



“Gonzaga me convidou pra dançar”

Trata-se de um curta-metragem em formato documental que narra as emoções, dificuldades e toda a representação da música de Luiz Gonzaga na vida de um seleto grupo de meninas do conjunto Jardim, que optou por transformar seu tempo livre em dança e manifestação cultural, revisitando os ritmos e as histórias do sertão descritas pelo Rei do Baião.

Graziele Ferreira é Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal de Sergipe. Trabalha há mais de uma década com produção e gestão cultural, realizou vídeos institucionais, publicitários e também dois curta-metragens. O curta “A Parede” de 2007 foi selecionado no Festival Ibero-Americano de Sergipe, o Curta-Se 2008 e venceu o 1º Festival Sergipano de Curtas-Metragens para Televisão Curta Aperipê. É Diretora Nordeste do Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros, CNC, desde 2011. Coordenadora Geral, de 2009 até 2012, do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, Aracaju-SE, da Funcaju/Prefeitura Municipal de Aracaju e Programa Olhar Brasil do Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual.

Nenhum comentário: