sábado, 30 de março de 2013

Grupo de Aracaju encena a Paixão de Cristo e emociona o público na Sexta-feira Santa

Fonte: Site Sergipe Cultural

 



Um verdadeiro espetáculo de fé. Assim pode-se descrever a apresentação da Paixão de Cristo, encenada pelo Grupo São Francisco de Assis, na noite da última sexta-feira, 29, na Praça dos Capuchinhos, zona oeste de Aracaju. A apresentação tradicional entre os católicos daquela região fez parte, pela primeira vez, da programação do III Festival Sergipano de Teatro, que desde a quarta-feira, 27, leva espetáculos gratuitos para a população.
De acordo com o coordenador do grupo, Raimundo Oliveira, é com muita alegria que o grupo integra a programação do Festival. “Para nós, o apoio do Governo do Estado foi fundamental. Além disso, é muito gratificante para nosso grupo estar fazendo parte da agenda cultural da nossa cidade e principalmente pelo espaço que tivemos para uma divulgação ainda maior do nosso trabalho”, frisa.
O espetáculo encenado na Colina dos Capuchinhos chama atenção de toda a população aracajuana por sua grandiosidade. São mais de 95 pessoas no elenco e mais 25 na parte técnica, totalizando 120 pessoas envolvidas na apresentação que dura cerca de duas horas e meia. O público estimado na noite foi de três mil pessoas.
 “É a primeira vez que venho, até porque, por problemas de saúde, não pude vir em outros anos. Hoje estou aqui para agradecer por uma graça alcançada, mas também para celebrar essa reta final da quaresma de forma especial e na presença de Jesus”, afirmou a aposentada Ítala Azevedo, que estava com o seu companheiro Evânio Silva assistindo atentamente a apresentação.
O espetáculo acontece há 35 anos naquele local, e após a estreia na Sexta-feira Santa, o grupo costuma viajar para o interior do Estado, levando esse emocionante espetáculo para ainda mais pessoas. “Sempre que posso venho assistir e esse ano, em especial, trouxe a minha mãe para poder ver esse lindo espetáculo da Paixão de Jesus”, destacou a enfermeira Silvana Cardoso, que é do bairro Cirurgia, mas se deslocou até o bairro vizinho para prestigiar a apresentação.
Realização
O III Festival Sergipano de Teatro é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura e Instituto Banese. Apóiam o evento o Banese, Sated/SE, Fundação Aperipê e Shopping Riomar. A Vivo é a operadora oficial do evento.

Nenhum comentário: