quinta-feira, 28 de março de 2013

QUEM FALA EM DECADÊNCIA DA MÚSICA BRASILEIRA É POR QUE NÃO OUVIU ISTO (1)


Bino Farias, Toni Garrido e Lazão. Divulgação

Bia Goes, Tiago Araripe, Cidade Negra e Mayr

Eduardo Weber | 25.03.2013
O nordeste, o reggae e a canção estão presentes nesta edição do Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Bia Goes é de família de músicos. A mãe, Silvia Goes, é pianista e há muitos anos acompanha Toquinho em discos e excursões. O pai é o contrabaixista Arismar do Espírito Santo. Ela está lançando o CD Bia Goes inteiramente dedicado aos ritmos nordestinos, já se preparando para a festa de São João. Para esta edição, Solano selecionou “Todo mundo quer dançar baião” e “São Luiz Gonzaga”, ambas de Tito Baiense e Manuca de Almeida 267, e ainda “Arrasta pé”, de Rafael de Cavalho.

Depois de 30 anos afastado do disco, Tiago Araripe volta com o CD Baião de Nós, com obras de sua autoria, entre elas “A quantas anda você” e “Dois lados”. O disco conta com a participação especial de Zeca Baleiro, que assina com Tiago Araripe a faixa título do CD, “Bião de nós”.

Agora em forma de trio, o grupo Cidade Negra lança o CD Hei, Afro!, com Toni Garrido, Lazão e Bino Farias. O trabalho que marca a volta de Toni Garrido ao grupo passei por todas as vertentes do reggae. Foi gravado no Rio de Janeiro e mixado na Jamaica, berço do gênero. No progrma estão as faiza “Eu fui, voltei”, “Hei, Afro!”, “Contato” e “Mole de amor”, todas assinadas pelo trio.

Aquele Canto é um CD autoral do cantor e compositor Mayr. Solano Ribeiro recebeu o disco uma carta que diz: “Sou cantor, compositor e instrumentista. Trabalhei com cantores renomados da mpb, como Jane Duboc. Atualmente morando no interior de São Paulo (Lorena) desejo expandir minha carreira musical”. Uma oportunidade para você conhecer a música e a voz de Mayr em “Levanta”, “Divã” e “Aquele canto”.

________________________
Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil
Bia Goes, Tiago Araripe, Cidade Negra, Mayr

Exibido na RCB no dia 24 de março de 2013
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

AQUI
 21/03/2013

Karina Buhr fala sobre a movimentação musical em São Paulo e define o que é "alternativo"

Lázaro entrevista uma das ganhadoras do prêmio APCA em 2011: a cantora, atriz e percussionista Karina Buhr. Na entrevista, ela conta sua trajetória, projetos futuros e fala sobre o universo artístico

 AQUI

 O Cultura Livre
O programa apresenta a música brasileira que acontece hoje.
Redação Música
06/08/12 18:42 - Atualizado em 27/08/12 14:58
Apresentado por Roberta Martinelli, o Cultura Livre recebe artistas (cantores ou bandas) no estúdio. Eles tocam suas músicas, falam sobre a carreira e respondem perguntas da audiência.
O programa vai ao ar na Rádio Cultura Brasil,de segunda a sábado, das 14h às 15h, e na TV Cultura, todo Sábado, 17h30 , com uma compilação de 1 hora dos melhores momentos, além de material especialmente produzido. Na web, o programa está presente ao vivo e com interação pela sala de TV do portal culturabrasil.com.br e na sua página oficial no cmais.com.br/culturalivre, que traz conteúdo extra, videos on demand, galeria de fotos e os bastidores do programa.
Cultura Livre acompanha de perto o crescimento dos novos artistas que fazem a música brasileira, e são eles que constroem a música que queremos ouvir agora.
 AQUI



Nenhum comentário: