quarta-feira, 15 de maio de 2013

Público canta junto em pré-estreia de 'Faroeste Caboclo' em Brasília

  • Mãe de Renato, Carminha Manfredini, acha que compositor teria gostado do filme
  • O longa-metragem estreia no circuito comercial no dia 30 de maio
André de Souza 
Publicado:
O elenco na pré-estreia de 'Faroeste Caboclo' em Brasília Foto: Divulgação
O elenco na pré-estreia de 'Faroeste Caboclo' em Brasília Divulgação
BRASÍLIA - Quem vai ao cinema costuma se irritar quando a pessoa do lado resolve comentar a trama ou cantar no meio da sessão. Não foi o que aconteceu na noite de terça-feira, na pré-estreia do filme "Faroeste Caboclo" em Brasília.
A história, ambientada na capital federal do fim dos anos 70 e começo dos anos 80, é inspirada na música de Legião Urbana de mesmo nome. E foi só a música entrar em cena para que alguns dos convidados fizessem questão de acompanhar a letra da saga de João de Santo Cristo, o "bandido destemido e temido no Distrito Federal" que "não tinha nenhum medo de polícia, capitão ou traficante, playboy ou general".
Já no começo do filme, alguém faz questão de, em voz alta, chamar a atenção para a cena que está passando no momento: "Olha as luzes de Natal!". É quando João de Santo Cristo passa pela Esplanada dos Ministérios toda iluminada.
"E num ônibus entrou no Planalto Central / Ele ficou bestificado com a cidade / Saindo da rodoviária, viu as luzes de Natal / 'Meu Deus, mas que cidade linda, / No Ano-Novo eu começo a trabalhar'", diz a letra da música ao retratar o fim da viagem entre a Bahia, onde vivia João de Santo Cristo, e Brasília.

Nenhum comentário: