segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Palestras para a área da cultura na Feira do Empreendedor


Entre os dias 17 e 20 de outubro acontece no Centro de Convenções de Sergipe mais uma edição da Feira do Empreendedor, evento promovido pelo Sebrae, com apoio do Governo do Estado, Banco do Brasil e Senac. Como em edições anteriores, a feira contará com uma vasta programação acadêmica, com foco na capacitação de micro e pequenos empresários que desejam adquirir conhecimento para desenvolver ainda mais suas empresas.
A programação contará ainda com palestras voltadas para a área cultural, com temas diversos e que contempla diversas vertentes da cultura. A primeira delas acontece no dia 18, a partir das 16h30 e fala sobre ‘Gestão Financeira para o Artesanato’. Neste mesmo dia será realizada também uma palestra sobre ‘Empreendedorismo Criativo - O negócio da moda na Internet’, às 18h30.
O domingo, 20, também terá uma vasta programação voltada para a área da cultura. As palestras começam às 16h30 e tratarão de temas como ‘Tecnologias de baixo custo para produção audiovisual’, ‘Processos Colaborativos para produção cultural’ e ‘Modelo de Negócios para Empreendimentos Culturais’.
Sobre a Feira
A Feira contará com seis espaços, que são Educação Empreendedora, Atendimento Empresarial, Micro Empreendedor Individual, Oportunidades de Negócios, Economia Criativa e Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade. O evento gratuito, mas os visitantes devem realizar a inscrição pelo site www.feiradoempreendedorse.com.br .
O espaço Educação Empreendedora é voltado para capacitação empresarial, onde serão disponibilizadas mais de 100 palestras sobre temas como gestão financeira, legislação e tributação, marketing, franquias e redes sociais.
No Atendimento Empresarial os empreendedores poderão tirar dúvidas, receber  orientação empresarial, enfim, é uma área destinada à classe empresarial. Já o espaço Micro Empreendedor Individual é exclusivo para o MEI, que terá acesso gratuito a vários serviços como declaração anual de faturamento, alterações cadastrais, além de orientação sobre como proceder no processo de formalização.
Na área destinada a Oportunidades de Negócios o visitante terá acesso a empresas que atuam nos segmentos de comércio e serviços, franquias, representações, porta a porta, máquinas e equipamentos, agronegócios, além dos estandes Sergipe de Oportunidades e Painel de Oportunidades.
No espaço destinado a Economia Criativa estarão presentes empresas que atuam no segmento cultural. Já na área destinada a Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, as pessoas terão acesso a informações importantes, com dicas sobre reaproveitamento de resíduos sólidos, eficiência energética, banco de empresas que já atuam no mercado, normas técnicas, além de projetos do Sebrae voltados para o setor.
Confira a programação completa da Feira do Empreendedor e informações sobre inscrições aqui.
(Com informações da Assessoria do Evento)

Nenhum comentário: