segunda-feira, 14 de julho de 2014

RODA DE DANÇAS CIRCULARES, 20 DE JULHO DE 2014,ÀS 15 horas, Anexo da Igreja São Francisco de Assis

Importante levar algo para o lanche comunitário, preferencialmente frutas, bebidas  e comida natural..

Vamos Participar da Roda de Danças da Ação  Cultural??

Ah! Se eu vou...



"O ser humano tem bailado desde que existe. A dança tem sido parte de sua  vida, não só como espetáculo, mas antes de tudo, como uma de suas formas de viver.  Tem sido uma das formas de unir-se a outros seres, de participar conjuntamente,  celebrar, comunicar-se, dizer com seu corpo o que as palavras não podem dizer da  mesma maneira"
Álvaro Pantoja


"As Danças Circulares são praticadas em grupos que, em círculo, seguem uma coreografia e, conectados entre si, reúnem energias em busca da harmonia e da consciência do todo. No Círculo não existe hierarquia e as atitudes de competição são substituídas por atitudes cooperativas, onde os componentes podem ajudar a superar os erros uns dos outros, manifestando o melhor de si. As Danças Circulares são desenvolvidas visando ampliar o conhecimento em direção ao bem-estar físico, mental, emocional, energético e social."

"Através de um repertório de danças étnicas resgatamos o folclore dos povos, direcionamos atenção e concentração para o corpo. Ao mesmo tempo em que diminuímos a tempestade de pensamentos que nos atravessam, incorporamos as coreografias e ganhamos liberdade de expressão. Aumentamos a carga energética, a respiração se aprofunda e ampliamos a sensação de vitalidade dançando de mãos dadas, em união de intenções."

Lygia Aguiar

Para saber mais sobre danças circulares, clique aqui 

Do exercício subversivo de brincar


 

Nenhum comentário: