sábado, 7 de março de 2015

COLETIVO AÇÃO CULTURAL PROMOVE A EDIÇÃO 2015 DA OFICINA DE DANÇAS CIRCULARES DOS POVOS.

Blogger

“As Danças Circulares dos Povos formam um rico caleidoscópio de sonoridades, cenários, gestos e histórias que nos proporcionam uma viagem intercultural e a consciência de que fazemos parte de um todo maior. As danças convidam-nos a estabelecer conexões, conhecer o corpo em movimento, desenvolver sensibilidades, vivenciar o encontro com espontaneidade e alegria.” (Maria Barroso)


Desde meados dos anos 2000, para alimentar a chama das rodas de danças circulares em Aracaju , a Ação Cultural promove a edição anual da oficina de danças circulares, sob a coordenação de Àlvaro Pantoja , que integrou o extinto Cenap, um pioneiro e criativo coletivo de arte educadores populares , responsável por uma das mais importantes portas de entrada para as danças circulares dos povos em nossa região. 

Esta edição 2015, terá como local de realização a Comunidade Bom Pastor,  localizada à Rua Efrem Fernandes Fontes, 65- Bairro Santos Dumont, próximo ao Terminal Rodoviário Maracaju e acontecerá nos dias 6 e 7 de junho. 


Dessa vez, e o repertório escolhido pelo focalizador Àlvaro Pantoja, constará de danças circulares com músicas ciganas dos Balcãs; danças circulares com música popular brasileira; danças circulares dos Florais de Bach. O valor da inscrição é de R$150,00, incluindo CDs e apostilas com as músicas do encontro. Quem antecipar o pagamento até 05 de maio receberá um desconto de R$10,00. 

Público a que se destina: Educadores (as), técnicos (as), agentes sociais e culturais e pessoas de diferentes áreas interessadas na integralidade do ser humano e em conhecimentos que potencializem a revitalização das pessoas e experiências pedagógicas e de cura.

A taxa de inscrição também poderá ser paga em duas vezes e o depósito pode ser realizado através da conta do  Banco do Brasil -

Agência 2611-5   Conta 27.014-8

 Para participar, siga as instruções abaixo:
1- Efetue o pagamento de sua inscrição ( Banco do Brasil - Agência 2611-5   Conta 27.014-8 );
2- Preencha a ficha abaixo com todos os dados solicitados (incluindo a data e o número do depósito);
3- Envie-a para o seguinte e-mail: zezitodeoliveira@gmail.com

Data do Depósito: ......................
Número de documento/depósito: ..............................

Nome.:.............................................................................................................

End.:............................................................Bairro.:........................................

Cidade.:.........................................CEP.:........................................................

Tel.:................................ E-mail.:....................................................................

Instituição/Organização/Entidade:...................................................................


OBS.: Pedimos que sua confirmação de inscrição e depósito seja efetuada o quanto antes para que possamos nos organizar com antecedência para o Encontro!!! É IMPORTANTE ,portanto, esse retorno por e-mail! Agradecemos desde já a compreensão, a colaboração e a participação de todos!


Mais informações: Irene Smith - 9836-1945 (vivo) - Maxivel Ferreira 8815-1116 (Oi) - Zezito de Oliveira 8117-2290 (claro) ou 8864-5927 (Oi)

Sobre o focalizador da oficina de danças circulares


Àlvaro Pantoja é  Educador/Formador, licenciado em Filosofia e doutorado em Ciências da Educação. Durante 15 anos foi membro do coletivo de educadores/formadores do Centro Nordestino de Animação Popular (CENAP), com atuação no campo das metodologias do trabalho social e educativo. Desde 2001 tem atuado como focalizador em rodas, encontros, ateliers/workshops e cursos de Danças Circulares, em diversas cidades do nordeste brasileiro (Recife, João Pessoa, Aracaju, Maceió, Teresina, São Luis, Fortaleza e Sobral);  desde 2009 na cidades do Porto e Braga (Portugal). 

-------------------------



 Reportagem produzida pela Aperipê TV e apresentada no programa Aperipê Noticias em janeiro de 2011.
A oficina foi realizada nos dias 15 e 16 em Aracaju (SE).
A focalização ficou a cargo de Álvaro Pantoja (Olinda-PE, Porto-Portugal)

Fotos e depoimentos sobre a oficina de danças circulares 2011 (da reportagem acima)

 http://consorciocultural.blogspot.com.br/2011/01/blog-post.html

Reportagem da Tv Aperipê sobre Encontro de Danças Circulares em Sergipe, com entrevista do focalizador Álvaro Pantoja - 08-03-2008.

Nenhum comentário: