quinta-feira, 2 de abril de 2015

Play list - Lembrando 01 de abril e os 51 anos do golpe civil-militar - a ARTE, os ARTISTAS e AQUELES QUE AJUDAM A CRIAÇÃO.


 

Como a ditadura brasileira atrasou o passo do Brasil  na construção de um país  mais justo, mais igualitário e mais livre?  Vale a pena,  ouvir canções como esta e refletir  com a letra, indo  mais fundo na questão.

Como a ditadura militar tolheu a criatividade de uma maioria de jovens  que cresceram no período  e fortaleceu  um sistema de comunicação, cujos reflexos na cultura brasileira atual  são devastadores, considerando o padrão musical conhecido e admirado pela maioria dos brasileiros das novas gerações.

A narrativa sonora de um tempo que começou a abrir o pano que encobria o horizonte da geração que viu nascer o golpe de 1964. Quais as outras obras musicais e de outras linguagens  que ajudaram a alimentar os sonhos e as lutas daqueles que se rebelaram contra a situação dominante ou status quo fortalecido pelo golpe.

E quem combateu a ditadura nossa de cada dia, por meio de formas de diferente de viver relacionar-se, produzir? A turma do desbunde, os porra loucas, os “malucos”. Perseguidos pelos macros e micros poderes..
 https://www.youtube.com/watch?v=-GLGbdr32nw


a ARTE, os ARTISTAS e AQUELES QUE AJUDAM A CRIAÇÃO, que foram perseguidos ou censurados, merecem ser mais investigados, mais estudados e mais divulgados.
Um exemplo:

Nenhum comentário: