domingo, 21 de fevereiro de 2016

Play list - Musica e Noticia! As estripulias de FHC, da midia da casa grande, o coração do papa valente e a morte do padre sandinista, Fernando Cardenal.

Bem vindo ao novo projeto de play-lists. Quem quiser pode copiar a idéia e reproduzir em emissoras de rádio  ou em outros formatos, inclusive em sala de aula. Quem quiser pode sugerir outras noticias e outras músicas nos comentários. Semana 14 a 21 de Fevereiro de 2016

GENTE ESTÚPIDA! GENTE HIPÓCRITA!! - Da música "Nos Barracos da Cidade"  de Gilberto Gil.

Mirian Dutra diz que Globo foi beneficiada com dinheiro do BNDES ao 'exilá-la'.

Diário do Centro do Mundo – Existem muitas maneiras de entender o que foi e como foi executado o projeto de poder que resultou na aprovação da emenda que permitiu a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso, mas duas são particularmente reveladoras.

Uma delas é traçar o perfil dos deputados acreanos que venderam o voto para mudar a Constituição por R$ 200 mil reais em 1997 (R$ 923 mil corrigidos pelo IGP-M até janeiro deste ano).

A outra maneira de buscar um quadro mais nítido do episódio da reeleição é entrevistando a jornalista Mirian Dutra Schmidt, que conhece Fernando Henrique Cardoso como poucos e viveu esse período como “exilada” na Europa, por ter um filho que ela diz ser dele.

Percorri os dois caminhos, e o que emergiu foi uma história que une as duas práticas. Uma delas é a da política do Brasil profundo, de fronteira, onde a moeda sonante é o argumento mais eficaz para mudar consciências.

A outra prática é a do Brasil central, com políticos e profissionais de comunicação que trocam o silêncio por prestígio ou poder e, no final das contas, acabam por transferir riqueza a grupos privilegiados.








"Reconstrói a tua Igreja" da música "Canta Francisco".
 UM DISCURSO DURO NO MÉXICO
Publliquei a breve reportagem a seguir no blog caminhopracasa.com. Voce pode ler clicando no link http://bit.ly/papabisposmexico ou abaixo
O discurso do Papa para os bispos mexicanos neste sábado (13/02) foi surpreendente -Francisco não se cansa de surpreender. Lembra o seu duríssimo discurso à Cúria romana no fim de dezembro de 2014 quando denunciou as 15 doenças curiais (mexericos, carreirismo, oportunismo, acúmulo de riquezas, indiferença em relação às pessoas, perda do "primeiro amor" pelo seguimento do Cristo, Alzheimer espiritual e outras). Se quiser lembrar ou conhecer um discurso histórico e inédito de um Papa à burocacia vaticana, clique no link a seguir: http://bit.ly/papacuria2014.
Hoje, aos bispos mexicanos, o Papa foi talvez, menos direto, mas igualmente duro. A Igreja mexicana é hoje dominada por uma cúpula conservadora que persegue leigos, padres e bispos vinculados aos pobres do país. O México é o berço do grupo clerical de direita, os milionários Legionários de Cristo, que se envolveu num grande escândalo -seu fundador, e idolatrado no grupo, Marcial Maciel, era pedófilo, teve filhos com várias mulheres, era dependente químico e, claro, perseguia todas as pessoas que não seguissem o "código moral" conservador.    Mauro Lopes


  Uma canção  da década de 1980. Será que na igreja católica  já estamos de volta a este tempo?



Muere Fernando Cardenal, clérigo sandinista y teólogo de la liberación

El sacerdote generó grandes simpatías a la revolución sandinista, por lo que fue expulsado de la orden jesuita

http://internacional.elpais.com/internacional/2016/02/20/actualidad/1455998024_704982.html





Outra canção  da década de 1980. Será que na igreja católica  já estamos de volta a este tempo?




Nenhum comentário: