quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Feliz Ano Novo em 2018! Para a maioria, somente com luta.

A classe média e as elites brazucas finalmente estão conseguindo o seu país de volta. Um pais com a maioria dos pobres sem amor próprio e com baixa auto estima, e por isso facilmente sujeitos a receberem salários de fome, a trabalharem em condições degradantes ou aviltantes e a ficarem dependentes da caridade de quem os detestam.
O que se conclui neste último caso, que as criticas ao bolsa família era tão somente por não ficar demarcada a relação do pobre com o rico, o que tirou o poder da influência de voto de muita gente “boa” e “de bem” país afora.
Afinal bolsa família é um direito, já os pequenos favores dos detentores de mandatos ou interessados em se eleger, são gestos de “amor ao próximo” como afirma o slogan deputado federal Adelson Barreto, um famoso apresentador de televisão sergipano, que faz carreira politica em cima da exploração da miséria e sofrimento do povo mais pobre e simples.
E que está aumentando, graças ao voto deste e de outros sórdidos e nefastos deputados, a favor das medidas de regresso e atraso do atual governo. Mesmo assim, gostam de serem chamados de “nobres” e de “excelências”.
O sonho de país da classe média e das elites tropicais, herdeiros de traficantes de escravos e fazendeiros escravocratas, foi replantado com noticiário tendencioso, parcial, preconceituosos, boatos mentirosos ou fakenews, sabotagem econômica com a utilização da operação lava jato para este fim, financiamento de parlamentares para desestabilizar o governo da presidenta Dilma Roussef . Sem contar a última pedra a ser afastada, a candidatura de LULA em 2018.
Por isso, é o sonho de um país insustentável, um país que tende a aumentar a fome, o desespero, a violência e a prostituição.
Por isso, lutar é preciso. Inclusive por meio da disseminação e da produção de mais canções, literatura e poesias, para alimentar a consciência e aquecer os corações dos brasileiros de verdade, àqueles que nem precisam ficar usando a bandeira e entoando o hino para se afirmarem como tal, ou quando temos jogos seleção brasileira, em especial nos periodos de copa do mundo.
Os primeiros são brasileiros que tem o Brasil e a sua gente como algo maior, mais profundo, mais verdadeiro, mais dentro do coração.
E para fortalecer o que está escrito acima: vamos de Darcy Ribeiro, Paulo Freire, Dom Hélder Câmara, Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano/Gil, Ariano Suassuna, Chico Ciência ou Science, Gláuber Rocha, Carlos Drummond de Andrade, Luiz Gonzaga, Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, Valdemar Henrique, Edson Gomes (autor canção que acompanha esse post) , Racionais MCs, Lucas Santtana, Criolo e tantos mais. A lista é sem fim....
E vamos ouvir mais emissoras como a Rádio Brasil Atual, USP FM, Cultura Brasil. E quem lembrar outras, pode sugerir nos comentários. E não esqueçam da TVT (TV dos Trabalhadores), também via youtube e facebook, do programa Metropoles e Cultura Livre da TV Cultura.

Nenhum comentário: